O desempenho do cérebro é essencial para a saúde e bem-estar. O Neurofeedback Dinâmico permite exercitar o cérebro enquanto o corpo descansa numa poltrona! Ouvir música descontraidamente durante 34min é tudo o que é exigido, o resto o seu cérebro faz sozinho.
A falta de aptidão cerebral pode deixar-nos esgotados e stressados. Uma mente mais flexível adapta-se e responde de forma mais rápida e adequada às mudanças no seu ambiente e, quanto mais facilmente nos ajustarmos às mudanças encontradas melhor nos sentimos e melhor é o nosso desempenho pessoal e profissional.
Desde o aparecimento da neuroimagem tem sido possível estudar o cérebro in vivo e explorar as funções mentais mais elevadas correlacionando duas áreas e pesquisa, a psicologia e a neurologia.
PerformanceOptimal usa a mais avançada tecnologia, o neurofeedback de terceira geração.
Concentração, agilidade e raciocínio
Clareza de pensamento e foco mental
Aumento da capacidade de aprendizagem
Adaptabilidade e flexibilidade cognitiva
Maior capacidade de concentração e foco
Profundidade e qualidade do sono
Redução da ansiedade
Maior resistência física e mental
Durante a sessão o cliente está a ouvir música. Os sinais elétricos, obtidos pelos sensores são processados pelo sistema de Neurofeedback Dinâmico, especialmente concebido para detetar qualquer desvio nas ondas cerebrais (sinal de que o cérebro está prestes a sair do seu “curso normal” de funcionamento ou se tornou menos estável do que era). Assim que o sistema deteta estas mudanças, essa informação é processada e devolvida, em tempo real, ao cérebro, através de percepções auditivas – interrupções na música.
O cérebro então decide, por si, se pretende mudar ou se essa mudança é desnecessária, conduzindo a melhorias em termos de eficiência de processamento, estabilidade, adaptabilidade, resiliência e maior capacidade de transformação. Essas qualidades são essenciais para a melhoria de desempenho e de resultados comportamentais.
Aumento da capacidade de aprendizagem – o stress do trabalho, cansaço dos exames, desafios do dia a dia onde as queixas frequentes se relacionam com a incapacidade de reter nova informação. Após serem intervencionadas com o Neurofeedback Dinâmico, as pessoas falam em como conseguem agora ver a diferença, menos cansaço, uma atenção melhorada, maior gestão nos conflitos que surgem, resiliência amplificada.
Adaptabilidade e flexibilidade cognitiva (atenção, memória, concentração) bem como a resiliência, são funções chave que o Neurofeedback Dinâmico promove e ajuda a atingir. Com o avanço das neurociências e os estudos sobre neuroplasticidade, sabemos que o cérebro é um músculo que reage rapidamente de acordo com o que é estimulado. Assim, podemos referir que a taxa de processamento mental fica cada vez mais otimizada para poder responder de forma mais adaptada aos desafios do dia a dia.
Profundidade e qualidade do sono – muitas pessoas manifestam dificuldades em dormir o que poderá estar relacionado com a desregulação das ondas Delta em movimento lento.
Redução da ansiedade de desempenho – O mapa cerebral que mostra um excesso de ondas Beta que se movem rapidamente e um défice de ondas Alfa (calma).
Maior resistência física e mental – através da promoção da regulação neuronal das ondas, o cérebro sendo neuroplástico, adapta-se a novos funcionamentos que lhe permitem restaurar-se e ter um desempenho altamente otimizado.
Clareza de pensamento e foco mental – o mapa cerebral mostra o quanto as ondas se distribuem de forma harmoniosa promovendo bem-estar, clareza e foco.
Concentração, agilidade e raciocínio – ao ser ajudado, o cérebro aprende a regular-se de acordo com os estímulos cerebrais ótimos. A maior parte das pessoas refere que ao final de poucas sessões se sente mais concentrada (por períodos mais prolongados), mais ágeis e com um raciocínio mais rápido e sem esforço.
Mantenha-se a par das últimas novidades
Morada
Avenida Duque de Loulé, nº5, 1ºC 1050-085 Lisboa