PerformanceOptimal apresenta um método eficaz para melhorar o desempenho profissional e pessoal. O acesso ao autocontrolo que nos permite alcançar estados de foco, atenção e serenidade e a capacidade de recuperação da concentração, em variadas situações são os principais objetos de treino da tecnologia de Neurofeedback dinâmico.
O estado ideal artístico exige foco, controlo das habilidades motoras, coordenação, postura e uma mente livre e criativa. O treino de neurofeedback dinâmico é uma abordagem nova que ajuda os artistas a recuperar de estados de tensão e a libertar todo o seu potencial criativo
Performance Optimal para empresas é um serviço efetuado nas instalações da empresa, idealmente com equipas de 10 pessoas, sendo constituido por um Workshop de 4 horas e 10 sessões individuais de neurofeedback dinâmico para cada elemento, efectuadas ao longo de 5 semanas.
Apenas tem que ficar sentado ou deitado numa cadeira confortável e descansar. Dois sensores minúsculos são aplicados no couro cabeludo e nas orelhas. Esses sensores permitem que o neurotecnologia leia a delicada atividade elétrica de seu cérebro. Seguem-se 33 minutos em que fica a ouvir música. Haverá breves pausas na música indicando que tecnologia está em ação. Apesar da complexidade da tecnologia envolvida, nenhum esforço lhe é exigido durante as sessões. Só tem que repousar e descontrair enquanto seu cérebro se reorganiza.
Os principais benefícios sentidos são:
Sentir-se mais calmo;
Maior clareza mental;
Maior motivação e capacidade de realizar tarefas;
Distanciamentos de medos e ameaças;
Resposta emocional mais apropriada às situações;
Sentir-se mais leve e com humor melhorado;
Sentir-se mais descansado (sono mais profundo).
Sim, porque ao usar o sistema de Neurofeedback Dinâmico nada é “adicionado” ao seu cérebro, nenhuma eletricidade é direcionada para seu cérebro. A atividade cerebral é captada por sensores de EEG colocados nas laterais da cabeça e presos às orelhas, que que permitem ao sistema reconhecer padrões de ondas cerebrais. O treino acontece puramente através alertas auditivos, que o cérebro usa para se reajustar, milissegundo por milissegundo, durante cada sessão de treino, usando a sua capacidade natural do cérebro de se otimizar.
O treino com Neurofeedback Dinâmico pode ser comparado a mostrar um espelho ao seu cérebro. Imagine que se olha num espelho, após algum tempo de ver seu reflexo, vai começar a ajustar a sua postura, o seu cabelo e assim por diante. O espelho fornece as informações que precisa para se corrigir e se ajustar. É assim é com o seu cérebro.
O cérebro tem uma capacidade intrínseca de autocorreção e o Neurofeedback Dinâmico fornece ao cérebro as informações de que ele precisa para fazer seus próprios ajustes. As pausas, quase impercetíveis, na música convidam o cérebro a afastar-se das mudanças repentinas na atividade elétrica que estavam a acorrer, até que a autocorreção natural se torne seu novo normal e seu cérebro funcione de forma mais eficiente, eficaz e confortável.
Principalmente os atletas, artistas, oradores e executivos de alto desempenho que desejam alcançar o seu melhor e manter essa vantagem. Também os indivíduos que sentem que não estão a conseguir alcançar no seu potencial e que que desejam uma abordagem sem medicamentos para se sentirem e funcionarem de forma ideal.
Mantenha-se a par das últimas novidades
Morada
Avenida Duque de Loulé, nº5, 1ºC 1050-085 Lisboa